Pular para o conteúdo principal

A NOSSA BATALHA ESPIRITUAL DIÁRIA

A Constituição brasileira em seu artigo 5º diz que:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além daindenização por dano material, moral ou à imagem;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

Os ataques do diabo contra o ser humano

A atuação do maior inimigo das nossas almas (satanás), pode se dar de várias formas. Ele nos tenta, nos oprime e também pode ter acesso e entrar literalmente no nosso corpo, fenômeno que é conhecido como possessão demoníaca.
As nossas armas são espirituais, não carnais
Meu objetivo aqui não é aprofundar ou esgotar os temas citados, mas apenas levantar um debate a respeito de alguns princípios espirituais que considero muito importantes para a saúde da Igreja Cristã, ou seja, do Corpo de Cristo.
Para muitas pessoas ainda é um tabu abordar temas que envolvem a opressão espiritual ou a possessão demoníaca na vida do ser humano. Isso é notório no decorrer dos séculos, pois até mesmo no seio da Igreja Cristã, pode-se notar uma carência de conhecimento, incredulidade ou até mesmo certo desinteresse em estudar essas questões tão importantes para a vida do cristão.

Contra quem é a nossa luta?
Não se pode negar que existem dezenas de exemplos bíblicos mostrando investidas espirituais malignas que advém de satanás e seus demônios, a qual é direcionada contra os seres humanos. Apesar de ser uma “doutrina” presente em toda a Bíblia, a incredulidade, o preconceito e a discriminação demonstrados por teólogos e denominações Cristãs surgidas nos últimos séculos, tem sido muito intenso contra quem tem dons e atua nesta área. Contudo, eu penso que este deveria ser um ministério indispensável no seio da Igreja Cristã, independentemente de qual seja a sua placa.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,
pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e
autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça  e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
(Efésios 6:10-17)
Satanás e seus demônios são seres inteligentes, astutos e muito estrategistas. Não é à toa que eles se disfarçam até em anjo de luz, visando enganar e tragar o máximo possível de pessoas.

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”
(2ª Coríntios 11:14)

Na visão da mente humana, satanás e seus demônios são espíritos que aparentariam ser monstros assustadores. O diabo quase sempre é descrito como a figura de um ser horrendo que possui dois chifres e carregaria um tridente nas mãos. Porém, eles se mostram de uma forma disfarçada, inclusive podendo fazer boas ações, visando sempre enganar suas vítimas.
Para atuar neste mundo, satanás precisa de corpos disponíveis, ou seja, de pessoas que lhe deem legalidade para que sejam habitadas e, assim, se tornem como "cavalos" e instrumentos em suas mãos.
Um exemplo dessa verdade encontramos nos evangelhos. Judas foi um discípulo escolhido pelo próprio mestre, mas seu destino já estava traçado. Ele foi o homem que seria usado pelo inimigo para trair o Salvador.

“Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;
E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço.
Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro.” (Lucas 22:3-5)

Se formos estudar a personalidade de Judas encontraremos aspectos bem malignos como a manipulação.
Manipulação é o aspecto mais maligno e destrutivo da personalidade, tendo um potencial de simular amor; e ainda bloqueá-lo e destruí-lo.
Por causa disto, manipulação é o maior fator de conflitos em casamentos, como o da desintegração de uma família.
Manipulação pode ser definida como a tentativa de controlar pessoas e circunstâncias de maneira direta ou indireta: usar táticas para atrair amor para a sua pessoa desonestamente, qualquer técnica para controlar o outro e impor a nossa vontade.
Segundo o dicionário, manipulação engloba estas três definições:
- TRAIÇÃO (desleal) – esperando a chance para fazer uma armadilha.
- SEDUÇÃO – perigoso, mas atrativo.
- PERSPICÁCIA (penetrante) – é o desenvolvimento gradual que se estabelece antes de se tornar revelado. Tem um efeito gradual, mas cumulativo.
A maioria dos relacionamentos estão baseados numa manipulação dupla. Um quer que o outro esteja bem apenas para sua autossatisfação. A motivação básica é sobrar e exigir ser amado pelas pessoas, e quando estamos cobrando, na verdade nunca vamos receber. Jesus disse que quem ama a sua vida perde-a, ou seja, tanto mais lutarmos para receber amor tanto menos seremos amados. O caminho para sermos amados é amando, e não exigindo amor dos outros.
A manipulação é uma distorção grave e ao mesmo tempo sutil da lei do Amor.
Amor é escolher e fazer o melhor possível para Deus, e para o próximo. Quando a lei fala “amarás o teu próximo como a ti mesmo”, o manipulador interpreta este “amar a si mesmo” como “querer amor para si mesmo”.
Com esta distorção, o amor torna-se no capo de ação onde o egoísmo mais tem se desenvolvido. Este é o conceito mundano de amor.

Onde encontrar conhecimento sobre o possessão?
Alguns estudiosos vão dizer que não se pode conhecer e entender esse assunto (possessão demoníaca) a fundo, uma vez que a Bíblia não nos descreve maiores detalhes a respeito do mesmo. Por isso, se a Bíblia se cala, também deveríamos nos calar.
Mas seria essa a forma correta de discernir o tema?
Eu creio que não.
A Bíblia nos dá bases textuais suficientes para refutar esses argumentos usados por alguns teólogos.
1) A Bíblia não se propõe a esgotar nenhum tema através do que está escrito, mas apenas nos dá base textual, além de alguns exemplos, pelos quais podemos conhecer princípios e doutrinas a respeito do mundo espiritual e do reino de DEUS. Portanto, esse argumento de ausência de escritos bíblicos de maiores detalhes sobre um tema não serve para ser usado como impedimento de buscarmos conhecimento sobre como funciona mundo espiritual maligno.

“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.” (João 21:25)

             2) Deus permite muitas pessoas buscarem e se envolveram a fundo com satanismo e ocultismo. São várias dessas pessoas que DEUS tem escolhido e usado para escrever, fazendo revelações e trazendo ensinamentos a respeito do que eles viveram. Dessa forma é possível qualquer cristão ter acesso a esse conhecimento e se tornar apto a usá-lo para proteger-se das ciladas que o inimigo poder fazer contra sua vida.

O perigo da ira
Para que satanás use alguém neste mundo, nem sempre é preciso um fato marcante como a traição feita por Judas.
Estudiosos dizem que por trás de toda ira não controlada há uma atuação espiritual maligna.

Azazel: o demônio da ira. 

Alguns sentimentos como a ira, caso não seja controlada, poderá facilmente levar a pessoa a dar brecha e ser usada pelo diabo.
Por isso o Apóstolo Paulo nos advertiu:

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:26-27)

A ira em si não é pecado, desde que este sentimento não seja alimentado, de maneira que o sol se ponha e a pessoa o leve para o leito. Quando a ira cresce, ela pode se tornar incontrolável e altamente perigosa, podendo levar a pessoa a cometer os piores crimes possíveis. A ira está entre os setes pecados capitais, por isso, somos aconselhados a ser tardios em se irar.

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:19-20)

O poder das palavras
As palavras que proferimos também exercem um grande poder no mundo espiritual. A mesma língua que abençoa o próximo, poderá ser a língua que também amaldiçoa.
Vemos também nos evangelhos Jesus repreendendo Pedro por ter dito palavras indevidas, as quais procediam do inimigo.

“Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” 
(Mateus 16:21-23)

Percebemos que Jesus faz a repreensão com base nas palavras indevidas ditas por Pedro, pois elas não condiziam com a verdade e, tudo o que não é verdade é uma mentira que o inimigo planta na nossa mente para tentar nos desviar do centro da vontade de DEUS.

A nossa união espiritual com Jesus Cristo
Alguns Teólogos vão dizer que o cristão uma vez que se converte e tem um encontro real com Cristo, o Espírito Santo vem habitar nele, e, por isso, seria impossível que algum demônio se aposse de seu corpo. Para defender tal tese fazem afirmações como: “Quem está em Cristo é nova criatura e as coisas antigas já passaram”; “Luz e trevas não se misturam”. Usam textos isolados do tipo 2ª Coríntios 5:17 e 2ª Coríntios 6:14.
Mas será que realmente esses textos são bases para se fazer tal afirmativa?
Paulo mesmo dizia que na sua carne não habitava bem algum, que ele era o maior dos pecadores e que não fazia o bem que queria, mas o mal que não queria, esse fazia.

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.” (Romanos 7:18)
“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”
(Romanos 7:19)
“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1ª Timóteo 1:15)
Se as coisas antigas já passaram e se luz e trevas não podem habitar juntas no mesmo corpo, porque Paulo (mesmo após converter) reconheceu que na sua carne não habitava bem algum?
A palavra diz que Jesus se une ao nosso espírito através da pessoa do Espírito Santo. Isso seria diferente de se unir a nossa natureza carnal, pois o Espírito milita contra a carne e a carne contra o Espírito (1ª Coríntios 6:17; Gálatas 5:17).

“Mas o que se une com o Senhor torna-se um só Espírito com ele. (1ª Coríntios 6:17)

Sendo assim, precisamos entender que o ser humano é um ser espiritual, que possui uma alma e habita em um corpo. Este mesmo corpo nasceu e também está debaixo de uma natureza carnal e pecaminosa, a qual afetou toda a raça humana (Salmo 51:5; Romanos 5:12).

“Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Salmos 51:5)
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12)

Portanto, tanto o Espírito Santo, como a nossa natureza carnal habitam no mesmo corpo, porém cada um atua em uma esfera diferente.
Digamos que o Espírito Santo se une ao nosso espírito, que está ligado a nossa consciência e a mente.

“Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:16)

Enquanto que a nossa natureza carnal habitaria nas nossas emoções, que por sua vez é representada pelo nosso coração, que é desesperadamente perverso.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” 
(Jeremias 17:9)

Somente após a conversão, quando se inicia o processo de santificação é que esse coração vai sendo transformado pelo agir do Espírito de Deus. É algo que não ocorre do dia para noite, mas que a pessoa vai aprendendo de acordo com o conhecimento que ela adquire.
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (II Coríntios 3:3)

O inimigo e a arma da tentação
O que é tentação?
A tentação é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado ou contradiga alguma norma ou convenção social sendo, consequentemente, proibido. A definição de tentação pode ser aplicada a uma ampla gama de ações, por exemplo, o desrespeito a uma restrição alimentar, a trapaça, a ostentação de artigos de luxo, a procrastinação.

Tentação é o esforço do diabo para tentar persuadir, seduzir, e induzir alguém a fazer especialmente algo sensualmente agradável ou imoral. É aquela voz dentro da gente que diz: “Vá em frente, fulano, nada vai acontecer… Ninguém vai ficar sabendo não”.

Todo ser humano um dia será tentado, seja pelos demônios ou por sua própria natureza carnal.
A tentação humana é aquela em que a própria pessoa cobiça algo e, assim, é seduzida a cometer um pecado conscientemente.

‘Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.
Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1: 13-15)
A tentação sobre-humana tem sua raiz em satanás e seus demônios, e ocorre mediante a permissão de DEUS, afim de provar o ser humano.
Foi isso que ocorreu com Adão e Eva no Éden.

“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à
mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?”
Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
mas Deus disse: Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrerão!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal.
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. (Gênesis 3:1-6)

Satanás também tentou a Jesus para que ele pecasse, mas o inimigo não teve êxito porque Jesus o combateu com o poder da palavra e não lhe deu brecha alguma. (Mateus 4: 1-11)

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” (Mateus 4:8-11)

Se nem Jesus ficou livre de ser tentado ou sofrer ataques opressores vindos do diabo, que dirá nós meros seres humanos pecadores. Entretanto, Deus não permite que a tentação sobre-humana seja além das nossas forças.

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1Co 10.13).

Contudo, isso serve apenas para quem recebeu a Jesus e tem o Espírito Santo habitando em si, pois no caso dos incrédulos que vivem na desobediência, sua condição espiritual já está debaixo de uma atuação espiritual maligna.

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:1-6)

A mortificação da carne
Embora o ser humano se converta a Cristo e o Espírito Santo venha habitar nele, isso não significa que sua natureza carnal esteja automaticamente mortificada. Isso vai ocorrer conforme vamos identificando quais as obras da carne que praticamos e com a ajuda do poder do Espírito Santo passamos a abandonar as mesmas. Portanto, a transformação e santificação do velho homem não ocorrem instantaneamente quando confessamos Jesus como nosso Salvador.

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4:22-24)

Os textos são base para afirmarmos que o cristão mesmo tendo se convertido, terá que enfrentar pecados ligados a sua natureza carnal, a qual é maligna, e, portanto, é nela que o inimigo atua para tentar nos fazer pecar deliberadamente, visando nos afastar, matar, roubar e destruir nosso relacionamento com DEUS.  Por isso, precisamos dia a dia negar a carne, buscar a libertação de tudo o que nos prende ao velho homem e a prática do pecado.
Foi isso que Jesus quis dizer quanto falou:

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23)
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26-27)
Pecados sexuais e possessão demoníaca

Um dos fatos bíblicos relatados que faz correlação dos pecados sexuais com a possessão demoníaca, encontra-se no relato de uma mulher (prostituta) que teve sete demônios expulsos de seu corpo pelo próprio Jesus.
Nos evangelhos vemos Jesus expulsando sete demônios de uma prostituta chamada Maria Madalena. Isso evidencia o quanto as relações sexuais ilícitas estão sob intensa carga espiritual maligna.

“Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele,
e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.”
 (Lucas 8: 1, 2)
Podemos perceber neste texto que o pecado da prostituição está diretamente correlacionado a possessão demoníaca. Porém, essa prostituição independe se é praticada em uma relação heterossexual ou homossexual, se é por dinheiro ou apenas por prazer sexual sem qualquer compromisso.
Para que o diabo e seus demônios tenham abertura para tocar ou adentrar na vida de uma pessoa, com raras exceções, é preciso que eles tenham duas coisas: 1) Uma legalidade dada no mundo espiritual legitimada pelo homem; 2) A permissão de DEUS. Por isso, o apóstolo Pedro nos advertiu para que sejamos sóbrios e vigilantes contra as ciladas do diabo.

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (1ª Pedro 5: 8, 9)
Sabemos que o pecado mortal é algo que nos afasta de Deus, nos deixando fracos espiritualmente e consequentemente, ficaremos vulneráveis para sermos atacados pelo inimigo das nossas almas.
Não foi por acaso que Jesus também nos alertou quais as intenções que o diabo e seus demônios tem para conosco.

O ladrão vem somente para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

Você com certeza já deve ter ouvido alguém falar que os pecados homossexuais (LGBTT) tem como uma de suas consequências a possessão demoníaca. Quem tem uma maior vivência cristã ou lida com batalha espiritual, com certeza já pode ver pessoalmente e constatou que de fato os demônios podem sim se apossar de uma pessoa que vive na prática das relações homoeróticas.


Travesti assume que é escravo da pomba gira e decide converter a JESUS para ser liberta


Neste vídeo abaixo um travesti admite que servia a pomba gira, um dos demônios que atuam na área dos pecados sexuais levando o ser humano a se tornar escravo dos mesmos.
Entretanto, também sabemos que os pecados homossexuais não são as únicas causas que podem fazer uma pessoa ficar possessa de demônios.
Vejamos o que a Bíblia nos mostra.

“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1ª João 3:8)

Pelo que o texto nos mostra, percebemos que o diabo tem acesso a vida de quem vive deliberadamente praticando pecados, sejam eles homens ou mulheres, homossexuais (LGBTT) ou heterossexuais, seja na área sexual ou não. 


Demônio da pomba gira influenciador do homossexualismo é desmascarado   



Na segunda carta enviada a Timóteo Paulo exorta-o a respeito de homens que conviviam com mulheres carregadas de pecados, tendo uma vida de perversão. Então não são só os homossexuais que estão sujeitos a possessão demoníaca, mas os heterossexuais também correm o mesmo risco.

“Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,
que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.”
(2ª Timóteo 3: 6, 7)
De nada adianta a pessoa encher a boca para dizer que é hétero, mas sua vida sexual está mergulhada na lascívia, prostituição, fornicação, impurezas e toda sorte de promiscuidade sexual. No mundo espiritual, tal pessoa está na mesma condição de depravação sexual como qualquer homossexual (LGBTT) que vive na prática da sodomia.
Vejamos um vídeo de uma pessoa que estaria praticando pecados heterossexuais.




Portanto, de nada adianta a pessoa encher a boca para dizer que é hétero, mas sua vida sexual está mergulhada na lascívia, prostituição, fornicação, impurezas e toda sorte de promiscuidade sexual. No mundo espiritual, tal pessoa está na mesma condição de depravação sexual como qualquer homossexual (LGBTT) que vive na prática da sodomia.

Sendo assim, ninguém tem qualquer direito de apedrejar o outro, pois cada um tem seus próprios pecados íntimos que precisam ser assumidos e tratados.

Incesto no seio da Igreja de Corinto
Na carta a Igreja de Corinto Paulo aborda um caso de incesto que ocorria em uma família da comunidade e exortou os líderes para que não se ensoberbecessem se eximindo da responsabilidade pelo ocorrido, mas que tratassem com o pecado de maneira franca e justa. Havia um cristão da Igreja de Corinto que estava mantendo relações sexuais com a esposa de seu próprio pai, caracterizando um incesto.
“Por toda parte se ouve que há imoralidade entre vocês, imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, ao ponto de um de vocês possuir a mulher de seu pai.
E vocês estão orgulhosos! Não deviam, porém, estar cheios de tristeza e expulsar da comunhão aquele que fez isso?” (1ª Coríntios 5:1, 2)
Na ocasião Paulo exortou para que esse homem tivesse seu corpo entregue a satanás, para que seu espírito fosse salvo no dia do juízo.
“Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente.
Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo, 5 entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor.” (1ª Coríntios 5:3-5)
O que isso tem a nos ensinar?


Aqui podemos ver claramente a separação entre a habitação do Espírito Santo unido ao nosso espírito e não literalmente junto com a nossa natureza pecaminosa. Neste caso o corpo deste homem estaria possesso por espíritos malignos, mas seu espírito tinha provado a experiência da salvação mediante a fé em Jesus Cristo, e seu espírito havia se unido ao Espírito Santo. Portanto, podemos entender que o Espírito Santo salvará o nosso espírito que não se mistura a nossa natureza carnal a qual está arraigada e também habita em nosso corpo.


CONTINUAÇÃO EM BREVE

Por: Ney F. S. Silva
(Teólogo e orientador sexual)

Curta nossa Fan Page no Facebook: Sexualidade Natural
Canal no Youtube: Sexualidade Natural
Twitter: @sexualinatural
Perguntas - envie-nos um e-mail para: sexualidadenatural@gmail.com

#COMPARTILHE

Muito obrigado
Deus te abençoe 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INDICO O LIVRO “CANSEI DE SER GAY” DA EX-LÉSBICA JULIANA FERRON

        A Constituição brasileira em seu artigo 5º diz que: Art. 5º  Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV  - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V  - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;     VIII  - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.   Na minha fraqueza ele me fez forte Diante de histórias como a da autora deste livro extraordinário, é que vemos o quanto a vida de cada um é única, envolve sofrimentos, abusos e frustrações que muitas vezes são ignorados

SEXUALIDADE NATURAL OU SODOMISMO?

A Constituição brasileira em seu artigo 5º diz que: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;   Estive pensando em escrever algumas coisas sobre o que houve  em São Paulo  no último domingo dia 07-06 -15, durante o evento denominado "Parada Gay" e a polêmica envolvendo alguns comportamentos desse grupo ideológico, que usaram

COMO EXPLICAR A FIXAÇÃO OBSESSIVA DOS SERES HUMANOS POR SODOMIA ?

A Constituição brasileira em seu artigo 5º diz que: Art. 5º  Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à  segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV  - é livre  a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V  - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; VIII  - ninguém  será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei. Conhecido popularmente pelo termo "sexo anal", segundo o dicionário Aurélio , a Sodomia consiste na penetração do ânus pelo pênis. A palavra sodomia provém da cidade bíblica de Sodoma , onde existiu um alto índice de promisc